Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Pesquisa revela a preferência das brasileiras para obter informações de novos produtos

Essa vai para as meninas:
Se liguem no estudo "Mulheres do Amanhã", realizado pela Nielsen em 2011:


Televisão ainda lidera como fonte de informação


Porpaloma- Postado em 24 agosto 2011
De acordo com o o estudo “Mulheres do Amanhã”, realizado pela Nielsen, as brasileiras ainda preferem a televisão quando o assunto é obter informações sobre novos produtos. A internet aparece em segundo lugar, seguido pelo boca a boca.
A preferência pela TV como fonte de informação ocorre inclusive em dez dos dez países emergentes que foram pesquisados - deste público, 54% preferem TV, contra 11% que optam pelo buzz marketing (boca a boca) e 7% que recorrem às revistas.
Já nos países desenvolvidos, sete dos 11 que foram analisados alegam que preferem a TV (24%), contra apenas 15% que continuam optando pelos sites de buscas na internet e 14% que recorrem ao buzz marketing. 
“O grande destaque nesta questão é não subestimar o poder da propaganda boca a boca e enfatizar plataformas digitais combinadas a veículos tradicionais de alto alcance”, explica Olegário Araújo, diretor de atendimento da Nielsen.
Mais informações: http://www.revistanovarejo.com.br/varejo-em-foco/pesquisas-e-fluxo-do-varejo/1775-televisao-ainda-lidera-como-fonte-de-informacao


Na minha opinião, os blogs serão a promessa daqui alguns anos. Muitas empresas de cosméticos, como Avon e Natura, já estão apostando na força das blogueiras para alavancar nas vendas. Com as resenhas e os vídeos que as blogueiras postam, muitas meninas seguem o que elas falam e muitas vezes compram os produtos que indicam.
Mas, com certeza a televisão faz a diferença para as brasileiras, tanto por ser acessibilidade quanto por sua linguagem que alcança maior público do que o blog.

É isso! Fiquem ligados no blog que mais pesquisas, discussões e opiniões estarão por aqui!

Beijos


Fonte: http://www.egov.ufsc.br/portal/conteudo/televis%C3%A3o-ainda-lidera-como-fonte-de-informa%C3%A7%C3%A3o


Nenhum comentário:

Postar um comentário